quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Anjo Guerreiro...



"Um dia eu estava andando meio sem rumo... Um vazio enorme no coração... Sem acreditar que algo pudesse mudar... E de repente vi ali, um anjo lindo... Prostrado, caído, cabisbaixo, sofrido, doído, atormentado, triste, magoado e perdido... Eu estendi minha mão... E ele a segurou...

Devagarinho fui me aproximando, me chegando, e quando consegui que me olhasse, foi como se eu tivesse lhe visto a alma no mar dos olhos... Suas lágrimas ainda não deixam que ele me veja e os encantos que guardei para o meu eleito... Ele não percebe o quanto meu coração de mulher quer lhe ofertar minha esperança de menina... Desistiu de sonhar, não acredita em mais nada... Pensa que pouco lhe resta, e desconfio que pensa, até, em desistir de existir... Não sabe o quanto isso faria sofrer quem verdadeiramente o ama?

Um dia eu lhe disse que era aquela que lhe daria as mãos até que ele pudesse encontrar a felicidade... E ele me entregou a chave da sua caixa de Pandora... 
E eu o tive... E ele me teve... Como nunca! Posso morrer a qualquer instante na certeza de ter experimentado o toque do paraíso...

Eu já pensei em me arrepender, mas isso é um erro... o que vale não é um monte de instantes vazios mas sim um átimo de segundo pleno... Desde então escolhi não abrir mão do que me faz feliz...
Por que não desisto meu anjo? Porque você vale a pena... Porque quando o coração pleno de um amor incondicional comanda, ele não tem medo dos erros que cometemos quando das  tentativas... Não importa que eu ouça os seus nãos ou os seus silêncios repletos de nãos... Importa que eu faça o que meu coração quer... E ele não quer que eu desista... Desistir do meu anjo... Seria como desistir de mim... Se alguém tiver que soltar das mãos entrelaçadas, que você o faça... Pois eu não o farei... A não ser que seja para soltar da sua mão para que a felicidade ocupe meu lugar na sua vida... E então eu irei... Mas feliz, porque você estará feliz... E eu lhe devolverei a sua chavezinha, também... Não quero nada do que não seja, de fato, para mim...

Isso? Não tem como explicar... Somente posso dizer: é amor... Simples assim...

Só tenho um pedido: Não desista!!! Não se entregue!!! Deixe que o guerreiro que há em você comande a sua vida, porque esse guerreiro é forte e persistente e está fadado à vitória... Não desista da batalha de sonhar e ser feliz... Não seja um desertor de si mesmo... A guerra não está perdida... Acredite... TUDO QUE TIVER QUE SER SERÁ... Hoje, amanhã, daqui um ano, dois, dez, séculos... Será... 

A pureza do verdadeiro amor tudo releva, tudo perdoa, não guarda rancor ou ódio, apenas perdoa quando é verdadeiro o arrependimento pelo erro e a ação para a reparação do mesmo... Não há  "senões" e nem "poréns" no perdão de quem verdadeiramente ama... 
Não desista  sobretudo - de amar-se... Não desista de si próprio, nunca... Você, assim como eu, somos seres únicos, temos nossa beleza e mesmo com todos nossos erros e imperfeições merecemos amar, sermos amados e encontrarmos a paz!"

Desconheço o autor...


Um "átimo" de tempo pode valer por uma eternidade...


Minh' alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és sequer a razão do meu viver
pois que tu és já toda minha vida

Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo,  meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história, tantas vezes lida!

"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."

Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina, fala em mim!
E, olhos postos em ti, digo de rastros:

"Ah! podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como um deus: princípio e fim!...

Eu já te falei de tudo, 
mas tudo isso é pouco,
diante do que sinto....

Grande Florbela Espanca!!! 

Nenhum comentário: