sexta-feira, 15 de junho de 2012

Jessie J - Who You Are


Autoconhecimento
By Eder Couto


Conhecimento é inevitável e assustador. Descobrimos, sem querer, o imperceptível. A cada aurora é fácil se perder em um interior enigmático. Perante desforras vivemos e aprendemos a lidar com situações inusitadas. Várias são as pessoas que dizem nos conhecer e não conseguem se descrever. Vários aqueles que nos descrevem tão bem e estão em busca de um autoconhecimento. Independente do acontecido, o julgamento perdura diante à ruína do homem e este se perde ante a penumbra da solidão.
Não sei mais o que satisfaz meu ego, nem o que almejo. Revocando o passado estou me perdendo. Procurando algo novo, me deturpo. No fundo, percebo que preciso viver sem pensar e pensar sem deixar de viver. Expor a liberdade de expressão escondida na cognição. Todavia, o mal que assola o intelecto sobrevém no calor do alvoroço.
Pensar exige conhecimento! Informações captadas sem critérios não são apreciadas. O nada ao acaso entorpece e degenera o poder da mente. Tomado pelo despeito e pela tirania do incrédulo, o corpo sucumbi ao desalento. Egocêntrico, cria expectativas para combater o desgosto e tornar público os pensamentos líricos omitidos. Expandir os conceitos suscetibiliza a alma. Quem se conhece não teme o desconhecido...

Nenhum comentário: