domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos do atentado ao WTC nos EUA: O que será que estamos ofertando ao mundo?

Muito me intriga as contradições do ser humano... É empolgante refletir sobre isso!

Vem destruindo o nosso Planeta com suas ações egoístas e irrascíveis há séculos... E quando a natureza reclama... Óh Deus porque me abandonaste???!!!

Não pensa duas vezes antes de planejar e fazer o mal, e quando esse mal se volta contra si... Óh Deus, porque permitiu???!!!

Pensa que só se vive uma vez, questiona a idéia de que nesse mundo, já "fomos" e ainda "seremos", e não se pergunta, não se questiona, o que justifica, o porque de uns terem tanto outros nada. Quando questionam, pensam que só a ciência e a racionalidade respondem todas as questões, assim como, por exemplo, o porque de uns nascerem para sofrer desde tenra idade e outros só recebem as benesses da vida fácil ! Então, o que justifica?

Quer liberdade! Precisa disso para se auto-afirmar. Não aceita conselhos, opiniões, ajuda, por vezes preocupação e carinho... Se julga auto-suficiente! Pode cometer as mais absurdas iniquidades contra si e ao outro. Mas não se responsabiliza pelas próprias escolhas. É mais fácil questionar que: se Deus fosse bom, não permitiria o mal que hora se abate sobre mim... A culpa é de Deus!!! Como se pudéssemos sempre cometer erros, equívocos e Deus para ser bom, tem que ir lá e consertar tudo...

Tentem fazer tudo que quer uma criança desde que ela nasce, não lhe dê limites, não deixe que leve tombos, perdoe tudo sempre, não dê a ela a chance de sofrer consequência dos seus atos... Limpe sempre a "sujeira" dela... Você verá que ser humano ela irá se transformar... Tem gente que age assim com seus filhos... Piedade e misericórdia para eles!!!!

É sempre assim. Quando algo dá errado, Deus é o responsável! Não se questiona o papel do ser humano na sociedade, no mundo, sua natureza, suas ações... Se questiona a permissividade de Deus! Afinal, porque Ele permite o sofrimento humano? Porque não evitou, se poderia? Então... Não é? Oras... Não seria porque Ele, Deus, nos atendeu? Não queríamos ser livres? Oras... será que Ele não está apenas permitindo que soframos as consequências, tão e somente as consequências, de nossas próprias e históricas escolhas?

Para cada ação uma reação!!!!

Se considerarmos a existência humana apenas do ponto de vista desta vida, não se justifica realmente essa "regra" essa "lei", mas... Se considerarmos do ponto de vista de que já tivemos outras existências, que essa atual não é a única e última, que ainda teremos outras existências depois desta, sim! Aí há nexo... Não só no sentido individual, mas também no coletivo!

Há quem pense que o que acontece no mundo está fora do seu mundinho particular e não lhe pertence, está fora dos seus domínios, das suas responsabilidades. Há quem pense que aquilo que acontece no seu universo particular não é resultado de uma ação maior, quer política, econômica, social ou de forças que não entendemos ainda... Pois bem... Não? Certeza?

Admiro quem tem certezas...

Não consigo tê-las, prefiro sempre deixar a porta das certezas encostada ou entreaberta... Vai que... Não é?

Eu penso que a maior dificuldade do ser humano é ter que assumir que aquilo que dá errado é responsabilidade dele. Consequência de ações históricas ao longo da sua existência e da existência humana como um todo... E não ação de um Ser maior que é mau, ou que permite coisas ruins podendo evitá-las...

Não sei se Deus existe,
Não sei se Cristo existiu,
Não sei se há reencarnação...
Não sei...
Acredito que sim... Mas acreditar é profissão de fé!
Não sou instruída ainda para responder com certeza a essas questões.
Acredito nos indícios... Nas pistas...
Então, presumo que sim, para todas essas questões...

No entanto me recuso a creditar o que quer que seja de ruim que ocorre a outrem, que não seja o próprio ser humano... Prefiro sempre pensar que poderíamos ter evitado, de alguma forma a consequência de um sofrimento!! Não sou simpática a vitimizações...

E, também, me recuso a usar Deus, Cristo, ou minhas crenças para justificar o abuso e o preconceito, na maneira de enxergar o mundo. Há tantos desmandos históricos quanto a isso que só alimentaram e ainda alimentam desgraças. Gente que se apropriou ou se apropria do cristianismo, e/ou das bandeiras da fé e da religião para propagar insanidades e distorções que resultam nos mais atrozes sofrimentos...

Mas posso afirmar que acreditar na existência de uma justiça histórica, não endurece meu coração... Me solidarizo, sim, com o sofrimento humano... Mesmo dos que são estranhos a mim! Mesmo dos piores! Oro por eles, peço força e coragem, oro pela misericórdia do Deus que acredito... Peço saúde, alegria, realizações, proteção, esperanças, sonhos, paz... Peço que Deus não atenda aos desejos daqueles que não lhe querem nas suas vidas. Procuro agir para melhorar a vida de quem sofre, sei que não faço tudo que posso, mas sim o que consigo, o que meu egoísmo permite. Peço que Deus possa enviar a cada um, os seus anjos protetores... Desejo-lhes o que há de melhor... Mesmo ao mais vil...

Essa crença eu também tenho: De que recebemos aquilo que somos capaz de dar... e que devolvemos ao mundo o que recebemos... Como, sou imperfeita que só, e na maioria das vezes não consigo dar o que há de melhor... Então, assumo a parte que me cabe nesse legado da miséria humana! Ou pela ação ou pela inércia!

Tudo que acontece de ruim não tem a ver com Deus não!
É próprio do ser humano mesmo...


Cabe deixar aqui uma nota, minhas opiniões são apenas minhas opiniões, reflexões, devaneios... Escrevo porque - o que penso e sou -, não me cabe! Transborda... Nenhuma pretensão há em divulgar, ou afirmar "verdades", vejo-as tão voláteis... Não as tenho, certeza! Certeza? rsrsrs

São apenas reflexões nesse 11/09/2011 - 10 anos do atentado ao WTC nos EUA

Perguntas que fazemos sempre que ocorrem essas tragédias que nos impactam: por que?

Já eu me pergunto também:
O que será que estamos ofertando ao mundo
para receber tudo que temos recebido em troca??

Bom domingo a todos!
Denise, 11/09/2011

Nenhum comentário: