quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Parabéns Corinthians 100 anos de história!!!!



É amanhã. Foi ontem. É hoje. Será sempre. O Corinthians não precisa de data para celebrar. Só precisa de Corinthians.
Pode parecer mesquinho para os outros, onanista, até. Mas isso é Corinthians para quem de fato importa – o corintiano. Basta existir.
O fiel não precisa de jogo, de estádio, de adversário, de futebol, de campeonato, de gol, de vitória, de título.
O corintiano só precisa do Corinthians para ser feliz.
Só precisa de outro corintiano para fazer festa.

Ele se encontra pela rua e confraterniza como se visse um Luisinho, um Marcelinho, um Neco, um Neto, um Rivellino, um Sócrates, um Wladimir, um Cláudio, um Biro-Biro, um Zé Maria, um Basílio, um Gilmar, um Brandão, um ídolo. Um corintiano. Que não precisa ser craque, pode até ser bagre. Desde que saiba que a camisa não é um símbolo. É tudo. É Corinthians.
Não é um bando de loucos. É um corintiano. Definição precisa e perfeita. Completa e complexa. Mas simples como um torcedor que ama o time como ama a família. Se não torce de fato mais pelos 11 que jogam por todos que pelos entes queridos. Afinal, é tudo do ente. É tudo doente. É tudo Timão.
O Corinthians não é a vida de um corintiano.
Antes de ser gente ele é Corinthians.
Por isso tanta gente é Corinthians. Num Brasil imenso e injusto socialmente, o campeão dos campeões é dos maiores fatores de inclusão, justiça e igualdade no país.
Não por acaso é nação dentro deste continente. Tem regras complicadas, tem razões malucas, tem paixões regradas. Tem de tudo e tem para todos no Parque São Jorge. Nas tantas praças brasileiras que viraram casas corintianas em títulos e troféus. Até mesmo nas dores que não murcharam amores.

O Corinthians sempre soube ganhar como raros, e até soube perder como poucos. Mesmo perdendo a cabeça e perdendo o juízo. Mas jamais perdendo o coração.
Esse prazer de eventualmente sofrer é exclusividade alvinegra. Esse amor não se explica. É um presente. É um dom. É uma doação, mesmo quando mais parece uma danação. É sina que não se explica, que fascina até quem não é, até quem não gosta.

Não se explica o Corinthians.
Mas nada disso é preciso. O que importa é que sempre haverá no estádio e em cada canto um fiel. Um estado de espírito alvinegro. Um torcedor que acredita sem ter por que; que torce sem ter por quem; que joga sem ter com quem.
Nestes 100 anos, Hoje não é um dia especial.
Desde 1º. de setembro de 1910, todos os dias são especiais.
Todos são dias de Corinthians.

(o texto é de um palmeirense)
Mauro Beting

Escolhas de Vídeo e Texto foram contribuições de Jairo

321 comentários:

1 – 200 de 321   Recentes›   Mais recentes»
Fabi Cris disse...

Boa noite a todos!!!! :-D

Aninha - disse...

Boa noite Bagunceiros!!!!!

quero dizer que, mesmo não sendo Corinthiana  de nascimento, respeito demais esse time e sua torcida, nem teria como já que em aqui em casa todos SÃO LOUCOS PELO TIMÃO.

Além disso, muitos dos meus queridos amigos do Baguncinha são Corinthianos.

Parabéns a todos!

Beijos.....


Daqui a pouco volto pra prosear....

Aninha - disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

AMORA disse...

OOieeee

Belo texto comemorativo.....nao sou ligada em futebol.....mas nao da pra nao cumprimentar todo corinthiano.....rs

bjinhos

AMORA disse...

Oi Fabi, Oi Aninha!!

bjs

AMORA disse...

toda vez que passo aqui nao tem ninguem!!!! aff...volto depois beijos

Aninha - disse...

Oieeeeeeeeeee

amora, tava jantando, beijos pra vc

Aninha - disse...

Cadê a D. Rag?

Aninha - disse...

Tão brincando de esconde-esconde comigo??????

Então tá!

qualquer coisa me gritem

Beijos

Fabi Cris disse...

:-D

Fabi Cris disse...

Aninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Fabi Cris disse...

Gritei! :-P

Fabi Cris disse...

Oi Amora!!!!

Fabi Cris disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

:-D

Aninha - disse...

Fabi, afffff

Achou

Aninha - disse...

Já to ficando traumalizada com isso

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/DsWNgOn-4hE" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/KANFfwHX4xU&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

Oi Aninha... Falando tchau pra terceira visita aqui.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

Menina... Vieram duas uma à tarde pra minha mãe e agora à noite duas vizinhas...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk  é o calor... povo não fica dentro de casa...

Jairo - A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser disse...

Boa noite meninas

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/mQ9gabnlk2Y&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - Eu não matei Joana D Arc disse...

.

Fabi Cris disse...

Gosto! ;)

Aninha - Eu não matei Joana D Arc disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

:* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo - Leve e tanto, sempre sido só disse...

<span> :* :* :* :* :* :* :* :* :* </span>

Jairo - Leve e tanto, sempre sido só disse...

:-P

Fabi Cris disse...

Boa noite mininu!!!! :* :* :* :* :* :* :* :* :-D

Jairo - A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

Mas fui eu não, jurooooooooooo

Aninha - disse...

Jairo, procurei presente pra vc, mas não consegui salvar, sinta-se presenteado com o Homer Simpson, Ok?

Fabi Cris disse...

Aninha, Jairo fone aqui... já volto...

Jairo - Leve e tanto, sempre sido só disse...

eu to tentando trocar o nick
mas toda vez que do f5
volta o nick anterior

tá acontecendo com voces tambem ?

Aninha - disse...

Alguém sabe quem matou Joana D arc?

Aninha - disse...

Não, vai ver que é porque vc matou a Joana D arc

Fabi Cris disse...

gosto ;)

Aninha - disse...

jairo, vc gosta do Camisa de Vênus, Plebe Rude,. Legião, etc, etc?????

Aninha - Não é nossa culpa... disse...

.

Fabi Cris disse...

:-P

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/EbcuQfvP2nk&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

não

Jairo - Leve e tanto, sempre sido só disse...

legiao

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Boa noite Bagunnn,

Sorry! Passei "batida" pelo post. rs

Aninha - disse...

Cuidado pra não enrolar a língua, com o tanto que tá falando.kkkkkkkkkkkkkkkk

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Aninha,fabi, sr.jairo.....

oiessssssssssss

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/0_YCZg7Uzr8&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

Linda demaissssssssss

Aninha - disse...

Oi Claudinha, boa noite, beijos.....

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lê q. vc vai gosssssssstar!!!!!

Fabi Cris disse...

Noite!

Fabi Cris disse...

há controvérsias...

Aninha - disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

:( :( :( :(

Fui ignorada......inté maissssssss

Fabi Cris disse...

;)

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/J6uELJH7KXQ&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

F5 pessoa!!! esqueceu???? :-P

Aninha - disse...

Affffffffffffffffffffffff

Fabi Cris disse...

Aninha, sua seleção musical da noite é deveras melhor que a da amanhã... =-X

Pelo menos pro meu gosto!!! rsrsrsrs

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Esquecí não....meu dedin está inté viviado no tal do EFE.....rs

Aninha - disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

A gente faz o que pode né?????

De manhã é zoação pura!!!!!!

Adoroooooooooooooooooooooooooo

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

"Cê boba".....kkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

<object>
<param></param>
<param></param><embed></embed>
</object>

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/_SqRTQNbu_A" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

Acho que o post afatou o povo... rsrsrsrs 8-) será???

Aninha - disse...

Pra vc Fabi, que adora Ira

Aninha - disse...

Uiaaaaaaaaaaaaaaaa, será o impossível?????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Agora vou procurar umas mais animadas!!!


Uia  medaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/WIaXYIEQivk" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

=-X

Fabi Cris disse...

afastou

Fabi Cris disse...

;)

Aninha - disse...

D. Fabi, não tem problema se o echo "pesar"?????????????????

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkk tem emdo de paixonar?????

Fabi Cris disse...

medo

Aninha - disse...

Fabi, foi miragem ou o Jairo estava por aqui????

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

afe!!!!! Kataploftttttttttttttttt

Fabi Cris disse...

que isso???

Aninha - disse...

Ai, o Tontó chorando porque vai entregar a Clara pra polícia...

" a mulher que me fez mais feliz em minha vita"
ô dóooooooooooooooooooo

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Foi isso não fabi....imagina esquentar por causa do "Curíntia"....( brincadeirinha viu????) kkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

não

Aninha - disse...

Machucou????

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

ops...viciado

Fabi Cris disse...

Ah vai ver "caiu"!!!! :(

Tava lá em baixo reclamando do echo...

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Ahhhh para!!!!! Tá de brincadeira comigo né????

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Passo...kkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

nhac nhac nhac, não conto o que é pra vc não terem desejo....

conto sim.... chocolate... língua de gato..... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tudo a ver comigo, pito pitô

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Custei a me levantar...

Fabi Cris disse...

Tá a fim de me agradar hoje???? ;) Conseguiu...

Gosto tb...

Fabi Cris disse...

eu q. não passei o pé... Foi vc Aninha???

Fabi Cris disse...

:-P >:o

Aninha - disse...

Affffffffffffffffff, quietinha que tô aqui no meu canto

Fabi Cris disse...

Aninhaaaaaaaaaaaaaaaa

Eu fico zonza aqui... além de ouvir a novela minha mãe põe alto pra caramba...

tenho que por a música que to ouvindo no último volume...  aaaffffff

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/gQLtCoh5EaI&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

Claudinha, essa é pra vc, vê se gosta

Fabi Cris disse...

=-X Queria um chocolate hoje!!! Mas não tem aqui em casa...

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sei...

Mas não é todo dia que se faz cem anos, né??? :-D

Aninha - disse...

arruma um fone pra vc, problema resolvido....

Aninha - disse...

Quem quiser falar comigo, fala rapidinho que tá no intervalo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

Aninha... fone direto!!!! *DONT_KNOW*

Fabi Cris disse...

não

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

SEM GRAÇA!!!!!!!

Fabi Cris disse...

Vou pedir aquele método lá do mininu pra vc viu????

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Acho que não vai adiantar, fiquei amiga do Vico (já é meu íntimo)

Aninha - disse...

Fabi essa é pra nós.....

kkkkkkkkkkkkkkkk

Vc e eu     eu e vc

Fabi Cris disse...

Quem ia gostar de ver esse post??? Carlão!!!! :)

Jairo caprichou!!!! Nem perguntei onde achou esse texto...

Fabi Cris disse...

=-O =-O =-O =-O =-O

duvido!!!!

Aninha - Agora sou íntima do Vico disse...

.

Fabi Cris disse...

Cláudia acho que já foi... Só nós duas???

Fabi Cris disse...

Só nós duas Aninha!!!! Vc vendo novela e eu falando sozinha!!!!

Morri! :-P >:o

Aninha - disse...

Fabi, canta lá vai... eu e vc   vc e eu, juntinhas

morriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Aninha - disse...

Hoje Juh falou que ele mandou beijos pra todos, afff.... saudade

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas já pensou se o mininu resolve trazer aquele que tenho medo???

Fabi Cris disse...

ó só Aninha!!! Tô bem viu??? fica tranquila... O que quer que seja ...  já passou!!!

Aninha - disse...

Não Fabi,. eu tô aqui....

Fabi Cris disse...

juntinhas!!!! kkkkkkkkkkkkkk

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

desculpe-me pela demora.....Tombei de novo e pra piorar to travando,massss Adoreiiiiii. Merci!!!!

Aninha - disse...

quem?

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Tô achando que tem um "curintiano" doente me dando rasteira.....

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Qdo o echo deixa eu ficar...somos 3. rsrsrsrsrs

Aninha - disse...

Claudia, tem chovido por aí?

Fabi Cris disse...

Quem? =-X

Fabi Cris disse...

aquele que não falo o nome... mestre... alguma coisa =-X

Fabi Cris disse...

é!

Fabi Cris disse...

Nossa... que desagradável, não???

rag disse...

Boa noite...passando rapidinho só para deixar beijos...
correndo aqui... :* :* :* :* :*
Parabéns aos Corinthianos :-D :-D :-D

Aninha - disse...

lembrei, não fala mal do Mestre Gil. Adoro ele.........kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Meu nick some toda hora tbém, igual tava acontecendo com o Jairo....

Fabi Cris disse...

aaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeee :-D

Que bom que chegou! :*

Aninha - disse...

<object>
<param></param>
<param></param><embed></embed>
</object>

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/upiinuX6efw&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Fabi Cris disse...

Volte quando puder!!!! :*

Fabi Cris disse...

amo! =-X

Aninha - disse...

Rag, sentimos sua falta, que pena não poder ficar, beijossssssssssssssssssssssssssssssss

Fabi Cris disse...

:-P gosto não

Fabi Cris disse...

que pena!!! Isso irrita...

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/HmomGOBsH1Q&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

lindo demaisssssssssssssssss

Isabel A Síndica disse...

Boa noite Baguncinha passando pra deixar beijos<span> :* </span><span> :*  pra todos os bagunceiros e aos que fazem parte da torcida do corinthians PARABÉNS!!!!!!!</span>

Fabi Cris disse...

Bom Aninha!!! Acabou novela... Se for sua hora fique à vontade...

Aninha - disse...

Oi Isabel, beijosssssssssssssssssssssssss

Isabel A Síndica disse...

Eita que Tontó (by Aninha) acordouuuuu rsrsrsrs

Aninha
Rag
Fabi
Claudinha
Beijos e beijos

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/lWTDR6ztcnQ&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

Aumenta o som

Fabi Cris disse...

Beijossssssssssssssss Isabel!!!!

Fabi Cris disse...

Brigaduuuuuuuuuuuuu :-D

Aninha - disse...

Tontó demorou mas espertou, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jairo - Leve e tanto, sempre sido só disse...

Meninas
net tá ruim demais
aproveito enquanto posso e me despeço
Boa Noite
beijo procês

Isabel A Síndica disse...

Vai Flamengo !!!!!!! Ai ge zuis.....rsrsrs

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Belzinhaaaa

Qto tempo. Sodades docê!!!!
Fui espiar DCPL e Susan está lá....Bom saber dela né????

Isabel A Síndica disse...

Beijos jairo, bom descanso....<span> :* </span><span> :* </span>

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Agora que ví sua blusinha...tenho uma desta, só que muiiito mais bonita...kkkkkkkk

Aninha - disse...

Hoje desencontrei da Kika, afff, faz horas que não falo com ela....

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Tem não....vira essa boca pro outro lado. rs

Fabi Cris disse...

Beijo Jairo.. Bom descanso!!!

:* :* :* :* :* :* :-D

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Faltou colocar essa carinho ó.... O:-)

Fabi Cris disse...

Obrigada pelo post!!!! Gostei muito... ;)

Isabel A Síndica disse...

Pois é, ela sempre trazendo novidades sobre os famosos...rsrsrs

Fabi Cris disse...

horas????

Isabel A Síndica disse...

também vi hoje..... kkkkkkk é isso ai tá de férias mas não está morta rsrsrsrs

também fico feliz e acho que o DCPL volta mais cedo do que agente esperava....tô na torcida...rsrsrsrs

Aninha - disse...

maneira de dizer, faz um tempão

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Aimeujesuscristinhomeajudaaficarempéamen

Isabel A Síndica disse...

sôdade de ocê tb linda...<span> :* </span><span> :* </span>

Isabel A Síndica disse...

Ah 'meodeus' kkkkkkk já sentou meu marido na sala pra secar o meu mengo...carranca rsrsrsrs

Aninha - disse...

:-P :-P :-P :-P :-P :-P :-P

Fabi Cris disse...

pra quem ele torce???

Aninha - disse...

Quanto tá?

Isabel A Síndica disse...

é 'nois' na fita rubro negra rsrsrsrs

Isabel A Síndica disse...

Mengoooooooooo, eu sou flamengo rsrsrsrs

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

duvido que seja mais linda e apaixonante que essa!!!!

amoooooooooooooooooooooooooooo

Aninha - disse...

Quero ver quando lotar o echo lá no DCPL aonde os encostos vão baixar....

Isabel A Síndica disse...

0 a o ainda, mas o mengo tá danado,é hoje rsrsrsrs

Isabel A Síndica disse...

Meldaaaaaaaaaaaaaaaa.....afff maria...gol do Cruzeiro, dou conta não.... o carranca do meu marido tá todo se rindo rsrsrs

Isabel A Síndica disse...

desde que seja aqui rsrsrsrsrs água benta fia..... 

Fabi Cris disse...

Pessoas... Uma boa noite de descanso a todas...

Beijinhos no coração!!!! :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

Janela aberta, fica tudo cheio de fuligem, horrível, muita queimada por aqui

Aninha - disse...

Beijos Fabi, boa noite, até amanhã 

Isabel A Síndica disse...

Desde que NÃO seja aqui rsrsrsrsrs

Isabel A Síndica disse...

Beijos Fabi, bom descansooooo<span> :* </span><span> :* </span><span> :* </span>

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Travando direto.....saku!!!

bel, "Taca" sonifero" na bebidinha dele...kkkkkkkk

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

>:o

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Beijokas.....

Isabel A Síndica disse...

Nossa Aninha que chato.... nossa esse tempo seco não passa nem uma chuvinha por esses dias...aqui no Rio não está muito diferente, a unica coisa que alivia  pra quem mora perto do mar como eu a umidade do mar ajuda um pouco...mas tenho reparado minha casa mais empoeirada uma poeira preta... horrível...

Aninha - disse...

Isabel faz muito tempo que não chove por aqui, e não há perspectiva por enquanto.

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/8ERBwtuaYmY&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

Deixo essa música que adoro, e que na minha opinião, é atualíssima....


Vou indo, beijos Claudinha e Isabel, até mais... boa noite

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Ontem após uma faxina caprichada, maridão chegou 1 hora apos e já sentiu pé sujo....movel por aqui tbem com uma poeira diferente.

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

Queridas,

vou ver o jogo na horizontal oK????? beijokonassssssssssss

Aninha - disse...

Beijosssssssssssssssssssssss

claudia Mengo( só para os amigos) disse...

fui

Aninha - disse...

Isabel?????????????

Isabel A Síndica disse...

Eu tb sou super sensível nos pés, ando descalça em casa e fico toda hora com o pano e vassoura na mão  rsrsrs...tá flórida Claudinha, agora aqui na ilha bate um brisa fresquinha,pelo menos isso....

Aninha - disse...

Fecha tudo direitinho.... amanhã cedo eu e a Juh cuidamos da limpeza tá???


Beijosssssssssssssssssssssss

Isabel A Síndica disse...

Beijos Claudinha, bom descanso e vamos torcer pro nosso mengo sair dessa né?????<span> :* </span><span> :* </span>

Isabel A Síndica disse...

Po<span>de deixar....beijos bom descanso.....</span><span> :* </span><span> :* </span>

Isabel A Síndica disse...

Bom baguncinha também me vou....

pra galera da manhã...um beijo bem grandão<span> :* </span><span> :* </span><span> :* </span>

Leninha cê tá melhor?????? Beijos

amanhã vejo resposta rs

Beijos gente fiquem com Deus

rag disse...

Bom dia Baguncinha!!!!!!!!! :-D
Juh... :* :* :*

Juh disse...

Ragggggggggg
Te achei kkkkkkkkkkkkkk

Saudadessssss

:* :* :* :* :* :*

Juh disse...

Aff essa menina é rapida :-P :-P

Bom dia a todosssssss

Bjussss :* :*

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 321   Recentes› Mais recentes»