sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lembrança de Morrer



Quando em meu peito rebentar-se a fibra,
Que o espírito enlaça à dor vivente,
Não derramem por mim nenhuma lágrima
Em pálpebra demente.

E nem desfolhem na matéria impura
A flor do vale que adormece ao vento:
Não quero que uma nota de alegria
Se cale por meu triste passamento.

Eu deixo a vida como deixa o tédio
Do deserto, o poento caminheiro,
... Como as horas de um longo pesadelo
Que se desfaz ao dobre de um sineiro;

Como o desterro de minh’alma errante,
Onde fogo insensato a consumia:
Só levo uma saudade... é desses tempos
Que amorosa ilusão embelecia.

Só levo uma saudade... é dessas sombras
Que eu sentia velar nas noites minhas...
De ti, ó minha mãe, pobre coitada,
Que por minha tristeza te definhas!

De meu pai... de meus únicos amigos,
Pouco - bem poucos... e que não zombavam
Quando, em noites de febre endoudecido,
Minhas pálidas crenças duvidavam.

Se uma lágrima as pálpebras me inunda,
Se um suspiro nos seios treme ainda,
É pela virgem que sonhei... que nunca
Aos lábios me encostou a face linda!

Só tu à mocidade sonhadora
Do pálido poeta deste flores...
Se viveu, foi por ti! e de esperança
De na vida gozar de teus amores.

Beijarei a verdade santa e nua,
Verei cristalizar-se o sonho amigo...
Ó minha virgem dos errantes sonhos,
Filha do céu, eu vou amar contigo!

Descansem o meu leito solitário
Na floresta dos homens esquecida,
À sombra de uma cruz, e escrevam nela:
Foi poeta - sonhou - e amou na vida.

Sombras do vale, noites da montanha
Que minha alma cantou e amava tanto,
Protegei o meu corpo abandonado,
E no silêncio derramai-lhe canto!

Mas quando preludia ave d’aurora
E quando à meia-noite o céu repousa,
Arvoredos do bosque, abri os ramos...
Deixai a lua pratear-me a lousa!

Álvares de Azevedo

393 comentários:

1 – 200 de 393   Recentes›   Mais recentes»
Juh disse...

Jairoooooooooooo
:* :* :*

Juh disse...

Ah! não chega ninguem..

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

BJUUUUH

Fabi Cris disse...

Jairo!!!! :'(   Muito lindo.. :-D .

Obrigada pelo post... Como sempre... mandou bem!!!! :*

Aninha - disse...

<span>"Não te rias de mim, meu anjo lindo!
Por ti - as noites eu velei chorando,
Por ti - nos sonhos morrerei sorrindo!"</span>


Chegueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii


Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Tudo fresquinhooooooooooooooo


Beijossssssssssssssssssssssss

Aninha - Não quero saber do Sr. Skylab nem da D. Epifania disse...

.

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

lindo ?
e olha que eu nem fiz a barba ainda

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

é o artista peferido do Mestre
é melhor não deixar ele saber disso

Juh disse...

*DONT_KNOW*  e se achaaaaaaaa :-P :-P a

Juh todos amigos do Jairo disse...

.

Aninha - disse...

É só vc não abrir o bocão.... já não chega ter fofocado do Poker????

Aninha - disse...

Mas é muito convencido.....

Aninha - Juh: eu cheguei. disse...

.

Aninha - JUH; eu não..... disse...

.

Juh antes tarde do que nunca.. disse...

:-P :-P :*

Juh eu queria tanto ir embora rsrs disse...

rsrsrss

Aninha - Juh: que será de mim sem vc no fds???? disse...

.

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

Eu não escondo nada do Mestre

Aninha - disse...

Juh? Vc vai pra night hoje????

Juh disse...

Recebi um email
a cara da Fabi que vive elogiando o Jairo aff
vou mandar peraaaa

Aninha - disse...

Afffffffffffffff, coisa feia homem ser fofoqueiro....

Juh o mesmo que será de mim sem vc disse...

....

Aninha - disse...

A Fabi já foi?????

Juh o mesmo que será de mim sem vc disse...

nãoooo
baita chuva aqui
vou tomar banho e cama rsrs

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

vai não  :(

Fabi Cris disse...

Gosto de barba por fazer... também... ;)

Juh disse...

agora não..

Juh disse...

não sei mas não se despediu...

Aninha - disse...

Quanto amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

que lindo.....

Juh disse...

Acabeid e evr ela la embaixo falando da barba do Jairo
afffffffffffff

Aninha - disse...

Juh, fazfavô de responder meu e-mail

Fabi Cris disse...

*DONT_KNOW* aafff que exagero...nem tenho ciumes de ninguem.. :-P .

Juh disse...

mais eu não recebi email seu..

Fabi Cris disse...

não

Juh disse...

ecaaaaaaaaaaaa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juh sentirei sua falta tb ciumentaaa disse...

......

Aninha - disse...

Juh, esse e-mail do elogio é perfeito pra mim... faço tudo aquilo direitinho...

Só vejo o lado bom dos amigos, não critico ninguém... não falo mal.... só levanto o astral das pessoas...

eu devia me chamar Sra Elogio


Ah, e não minto tbém....

Juh disse...

Eu tambem faço tudo isso ai
estamos certinhas né?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Ai jesuis, pra quem que eu mandei?

Juh disse...

não sei mais pra mim não foi rsrs
manda de novo

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

:-[ :-[ :-[

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

ô

Juh disse...

é a verdade Jairo..

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

fofoqueiro não
eu sou leal ao Magnanimo Gil
você terá muito o que explicar

Fabi Cris disse...

ô... Fez um elogio pra mim ontem... Passamos a tarde com ela e ela diz:

Fiquei sozinha o dia todo!!!!! Parabéns senhora elogio!!!! :-P

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Aninha - Juh, a barra tá pesada pro meu lado, acho que tenho que pegar meu banquinho. disse...

.

Juh disse...

Tadinha gente...
fizeram ela chorar..

Aninha - Juh, a barra tá pesada pro meu lado, acho que tenho que pegar meu banquinho. disse...

Não entendi por que o Sr. deu risada....

Juh eu to aki pra te ajudar, nem seja a correr rsrs disse...

..

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não chora... Tó pra vc!!! Que é uma flor de pessoa!!!

Te adoro!!! :*

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Agora sim, hortências!!!


Amooooooooooooooooooooooooooo

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

uma piada que me mandaram

Aninha - Juh, já ficamos de bem, não preciso ir embora disse...

Não vai levar a mal a música, foi um momento de fraqueza....

Eu tô aqui sim....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

Aninha... Juh... Jairo...

Tô indo... Beijos pra vocês!!!! :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Juh disse...

Bom cursooooo

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

:'( Eu sei que vc tá nem aí... Mas não vou apagar a flor pq foi de coração...

Sua ingrata!!!  Vc e juh!!!

Aninha - Juh, já ficamos de bem, não preciso ir embora disse...

Então porque riu na minha "tirinha"????

Aninha - Juh, já ficamos de bem, não preciso ir embora disse...

Até mais Fabi.........


:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Juh disse...

Aff eu to quieta hoje rsrs

Juh disse...

Aninhaaa jairo vou aproveitar
que chuva parou e vou embora tb..

Boa noite pra vcs

Bjussssssssssssss

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

que tristeza

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

demorei pra entender a piada

Fabi Cris disse...

Jairo!!! Faltou carinho pra ti!!! :-D :* Porque vc não é ingrato!! ;) !

Nem liga pra cor :-P pq minina gosta é de rosa mesmo!!! rsrsrsrsrsrs

Aninha - disse...

Beijossssssssssssssssssss

Juh disse...

Afffffffffffffffff

tudo nós Aninha

Jairo -Viva o poeta Skylab !! disse...

;) :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - Jairo, o Sr Gratidão.. disse...

.

Fabi Cris disse...

:-D ;) :*

Jairo -E Razão tambem disse...

.

Jairo -E Razão tambem disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

Jairo cê vai sair agora?

Se quiser, fica tranquis....

Aninha - disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Joaquim Roriz acabou de desistir da sua candidatura, ia perder mesmo.

Agora está pedindo votos para sua digníssima esposa, que vai concorrer no seu lugar!!!


Prefiro não comentar....

Jairo -E Razão tambem disse...

tá bom
daqui a pouco eu volto
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

tá bom, volto depois tbém, beijosssssssssssssss

Aninha - disse...

Rag, se vc chegar.. espera que logo venho

Aninha - disse...

Cheguei, qualquer coisa me chamem....

Não quero saber de grito não....

rag disse...

Boa noite Aninha,tudo bem? :* :* :*

Aninha - disse...

Oi Rag, tudo bem.. e com vc querida?

como vai a reforma?

Aninha - disse...

:* :* :* :* :* :*

rag disse...

Acaba na segunda!!!
Não vejo a hora de poder tirar o pó! =-X

rag disse...

Como foi a Bagunça hoje?

Aninha - disse...

que rápido!!!!

Aninha - disse...

Fiquei pouco hoje... se manhã fiquei sem net... à tarde tive compromisso, mas o tempo que fiquei, tava ótimo..

Teve visita... serviram café...  maior educação...

Aninha - disse...

ops "de manhã"

rag disse...

ainda bem!!!!!!!!!!

Aninha - disse...

Ficha limpa tá empatado né Rag, mas quem vai desempatar, já votou anteriormente favorável a que caia ....

aí já viu né?

Não vai prestar pelo jeito...

Jairo -E Razão tambem disse...

Boa noite meninas

rag disse...

A Guga está vindo direto :-D

Aninha - disse...

Nossa hoje fiquei com preguiça até de sair, já nos ligaram 2 vezes, pra ir pro Bar... affffffffffffffffff

nem quero saber hoje...

rag disse...

Aninha não sou candidata a nada! *DONT_KNOW*
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Acho muito bacana isso... adoro visitas....

Aninha - disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

eu sei, é que ontem vc falou que tava acompanhando a votação...

rag disse...

Boa noite Jairo! :* :* :* :*

rag disse...

Mas já teve certo resultado...o Roriz renunciou :-D

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas vi aquele gato candidato no outro post!

Aninha - disse...

Entendi, tinha esquecido, Rag, vc viu que lindo????

Slogan: Não vamos votar nos ratos.

Gatos pra Presidente.....

Adorei.....

Aninha - disse...

Rag, Roriz renunciou mas colocou a mulher pra se candidatar no lugar.....

rag disse...

kkkkkkkkkkk eu adorei!!

rag disse...

está chovendo por aqui...chato sair de casa assim

Aninha - disse...

Aqui choveu ontem, só um pouco, hoje esfriou....

Aninha - disse...

Jairoooooooooooooooooooooooooo

Jairo -E Razão tambem disse...

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

rag disse...

acho difícil ganhar...

Aninha - disse...

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :)

Saudade

Jairo -E Razão tambem disse...

ó
tenho que dar uma saidinha 
volto daqui a pouco

rag disse...

Chico!!!!!!!! :-D :-D :-D

Aninha - disse...

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(

Aninha - disse...

Rag, impressionante, a gente não se cansa de ouvir, não dá pra escolher.... adoro

rag disse...

:( :* :* :*

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/WBwo5MzB7io&feature" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

rag disse...

Aninha,vc não está cansada de política?
Não aguento mais,não vejo a hora disso acabar!

rag disse...

:-D :-D :-D :-D

rag disse...

Aninha vc vai estar por aqui no dia da eleição?

Jairo -E Razão tambem disse...

voltei

rag disse...

:-D :-D :-D

Aninha - disse...

Dessa, vez não estou envolvida, sempre participo bastante, cidade pequena....2 grupos opositores que se revezam no poder...

Gosto de política.... já saí muito batendo nas portas, conversando com as pessoas.... mas nunca fui candidata não...

Só que agora... to muito desanimada... desacreditada...

hoje teve carreata aqui... um dos candidatos a gov e senador estiveram aqui... nem me interessei.

Só vi porque estava na rua casualmente....

Aninha - disse...

Mas,. quando chega eleição pra prefeito e vereador.. aí o bicho pega..... sai da frente....

Aninha - disse...

Rapidinho mesmo....

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

:-D ;) :*

Aninha - disse...

Aqui no Bagun???

Acho que sim, porque não vou trabalhar na eleição...

Nós podíamos acompanhar né?

rag disse...

estou contando os dias!!!!!!!!!!!
Viu que debate chato ontem? :-P

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

não era rapido não
mas foi cancelado

Aninha - disse...

Meu pai tem quase 80 anos e faz questão de votar, acho uma graça, ele sempre trabalhou como Presidente de Mesa, minha avó tbém, ficava braba quando falávamos que ela não precisava ir....

rag disse...

No dia da eleição estarei no aniversário da minha irmã!
E lá não tem computador.
Depois das 5 estarei na net,acompanhando a apuração!

Aninha - disse...

Sorte sua... não sabe o que são 2 gatas nervosas né Rag????

viverá mais um dia então...

Aninha - disse...

Vi, não dá não, eles não conseguem nem completar o raciocínio, fica mais confuso do que já é....

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

acho que voto deveria ser facultativo

rag disse...

Minha mãe também não perde por nada!
Tem 82 anos!!! e minha tia de 83 anos é
daquelas que vai abrir a sessão...7:30 já está na fila!

rag disse...

Também acho...eu não deixaria de votar nunca!

rag disse...

isso...e gato nervoso o Jairo tem medo! *DONT_KNOW*
kkkkkkkkkkkkk

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

eu tambem não deixaria
mas nao é democracia se me obrigam a ir

Aninha - disse...

Tbém acho, eu pelo menos voto com prazer....

Vc acha que mudaria alguma coisa????

Por aqui, o que se vê é compra de votos na maior cara dura....

Então, acho que quem vende o voto (cargos, cerveja, contas atrasadas, etc. etc..) iria votar do mesmo jeito...

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

=-X =-X

Aninha - disse...

Aqui rola tanta baixaria, vale tudo....

toda eleição pra prefeito é um tal de distribuirem cartas anônimas falando da moral dos candidatos e suas famílias.


Afffffffffffffffffffffff

Stress total...

Aninha - disse...

Qual será o índice de comparecimento nos EUA, por exemplo em que o voto não é obrigatório?:

rag disse...

=-O =-O =-O baixaria!!!!!!!!!!!!
Aqui o que irrita na epoca de eleição é
os telefonemas...com a voz dos candidatos
pedindo voto!!!!!!!!!!

rag disse...

Não sei...boa pergunta!

Aninha - disse...

É verdade será um e-mail que circulou dizendo que se tiver 50% de votos brancos, as candidaturas tem que ser anuladas e outros candidatos iriam concorrer?

Aninha - disse...

Aqui não tem esse "modelo" não.  Melhor nem dar idéia....

do jeito que detesto telefone...

rag disse...

Não!!!!!!!!
Brancos e nulo são descartados!
Só voto valido conta!

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk =-X

Aninha - disse...

Rag, mandei um e-mail pra vc agora..

Preciso saber a explicação....

Jairo vc conseguiu decifrar????

É com cartas de baralho

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

45/40

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/33godbdFB2w" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

acho que não
o qe conta sao os votos validos 
vou pesquisar

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

as cartas de baixo sao diferentes das de cima

Aninha - disse...

Sei, mas o que falaram é que isso não é divulgado, pena que já deletei senão mandava pra vcs;.

rag disse...

Aninha!!!!!!!
Qual é o truque???????????? =-O =-O =-O =-O =-O =-O

Aninha - disse...

Só?????

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/SKulnWN-h78" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

Jairo, não começa,  a Rag não vai gostar....

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/eleicoes-2010-sc/19,0,3047161,Justica-Eleitoral-esclarece-duvidas-sobre-votos-brancos-e-nulos-e-diz-que-nao-valem-na-contagem.html

Aninha - disse...

Não sei... vou ver de novo...

Aninha - disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk entendi Jairo, nossa... muita lerda... eu....

rag disse...

Aninha já te mandei esse email? =-X

Aninha - disse...

Ok, esclarecido.....

Thanks ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

ai é que voce se engana

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Adorei essa musica Aninha!!!!!!!!!!!!! =-X =-X =-X =-X

Aninha - disse...

Alguém me mandou, muito bom....

Aninha - disse...

Rag!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Não posso crer!!!!!


Morri!!!!!!!!!!!!

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Como a gente se surpreende com as pessoas!!!!!

Isso é que é bom na vida.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rag!!!!!!!!

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

que email ?

rag disse...

Aninha...é diferente! =-X kkkkkkkkkkk
Mas as outras do mesmo cantor
não gostei não! *DONT_KNOW*

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

rag !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
nao olhe as outras !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Jairo - E Frei ? disse...

.

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

.

rag disse...

exame de vista chines

rag disse...

Aninha vc não é freira...é santinha! O:-) O:-) O:-) O:-)

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

conheço não

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
vou seguir o conselho! :-P

Aninha - disse...

Nem vem Jairo, mostra tudo pra ela, aí quero ver se ela vai gostar, mostra se for homi,,,,

rag disse...

vou te mandar =-X

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

essa frase ficou estranhissima

Aninha - disse...

8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Aninha - disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

vê lá hein ?

Aninha - disse...

Jairo, nem ouse postar "Ela é feia" aqui no echo, vc será trucidado, arrebentado, esmagado e tudo mais que tiver "ado" no final

Aninha - Quer um conselho???? disse...

.

Aninha - disse...

Esse papo de exame de vista chinês, me lembrou comida chinesa, afffffffff....

rag disse...

=-O =-O =-O

Aninha - Santinha do Bagun - A Rag só fala a verdade. disse...

.

rag disse...

=-X pode falar =-X

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

essa é um hino
ja disse que o Mestre tem grande consideração com o Skylab

Aninha - disse...

É a música Ela é Feia, o cara aconselha ela a entrar no banheiro, fechar tudo direitinho e ligar o gás....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
<object>
<param></param>
<param></param><embed></embed>
</object>

=-X =-X =-X =-X

rag disse...

=-O =-O =-O >:o >:o >:o

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

genial

Aninha - Serei eu a primeira freira a passar? meda!!! disse...

.

rag disse...

=-X =-X =-X kkkkkkkkkkkk

Aninha - disse...

Eu né?

Obrigada....

Aninha - disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jairo - A primeira freira que passou.... disse...

*DONT_KNOW*

Aninha - disse...

avião

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 393   Recentes› Mais recentes»