sábado, 25 de setembro de 2010

Ladainha do Morto



Com dezessete facadas
na feira de Canabrava
Amaro Sampaio Mello
morreu por mim.
Com uma bala na testa
no Engenho de Canamansa
Francisco Bezerra Lima
morreu por mim
Bordel de Valparaíso:
com um punhal na garganta
Raquel Medina- a morena –
morreu por mim.
Com seu fuzil já sem balas
soldado de Ho Chi Minh
Cao Cih aos doze anos
morreu por mim.
Hans Alfred von Ahlenfeld
com a cabeça arrancada
por uma granada russa
morreu por mim.
Um conde de Budapeste
no Ponto Euxino um Ovídio
em Bucareste outro Ovídio
morreu por mim.
O poeta Mandelstamm
não terminou seu soneto
em sua prisão na Rússia
morreu por mim.
Landsberg era alemão
era grego e era judeu
no campo dos concentrados
morreu por mim.
Sansão sem olhos em Gaza
entre as ruínas do templo
destroçando os filisteus
morreu por mim.
Na rua Bento Lisboa
com carta de despedida
Marina bebeu veneno
morreu por mim.
Iracema abriu o gás
Ana Lúcia abriu as veias
um tiro na boca – Mary
morreu por mim.
Em Belém Mafalda flor
da beleza palestina
pisou na bomba entre relvas
morreu por mim.
Na Polônia na Rumânia
cada Raquel cada Sara
mirando o fuzil da Prússia
morreu por mim.
Em paredones de Havana
o frade de São Francisco
benzendo Paco Figueres
morreu por mim.
E nas ruas de Manágua
padre Ernesto Cardenal
um guerrilheiro sandino
morreu por mim.
No mesmo dia de sol
na rua de Pablo Cuadra
um “contra”de quinze anos
morreu por mim.
O jangadeiro Jerônimo
nos verdes mares bravios
alagado pelas águas
morreu por mim.
Em Lavras da Mangabeira
poeta Dimas Macedo
um irmão da Coronela
morreu por mim.
O poeta Kusakabe
ouviu o estouro da bomba
deu um grito em Hiroshima
morreu por mim.
Na praça de Little Rock
com uma guitarra na mão
o negro Bem baleado
morreu por mim.
Heitor nos muros de Tróia
Aquiles com o pé flechado
Pátroclo com sua lança
morreu por mim.
Em seu palácio Cleópatra
a cobra mordendo o seio
ninho de amores e aromas
morreu por mim.
Punhal de Brutus no peito
no sangue de sua toga
César meu rei meu pontífice
morreu por mim.
O grego e o troiano o líbio
o soldado o general
como Helena e Clitemnestra
morreu por mim.
E Teresa de Cepeda
chamada Teresa de Ávila
morrendo por não morrer
morreu por mim.
Em Paris Jorge – e no Chile
Baeza Pepe e Girola
Efraín, Napoleão,
morreu por mim.
Nos campos em flor da França
Jacques Alain e Charles
a flor-de-lis da esperança
morreu por mim.
Cada cabra do sertão
cada matador de engenho
cada jagunço da várzea
morreu por mim.
Uma noite Margarida
Olhou meu retrato triste
Saltou a janela verde
Morreu por mim.
A afogada do Leblon
o enforcado de Bangu
a defunta do Encantado
morreu por mim.
Um negro em Camaragibe
um João em Tanque d’Arca
uma cigana em Belgrado
morreu por mim.
Fui pregado em duas cruzes
e na cruz do meio um Deus
depois de sete palavras
morreu por mim.
Um por um eu os matei
um por um me assassinaram
fui salvo por cada um
cada um morreu por mim.
Estalo a língua na boca
a morte no céu da boca
tem gosto de vinho e mel
vou gozando seu sabor:
por cada um vou morrendo
vou morrendo devagar.
Amén.

Gerardo Mello Mourão

439 comentários:

1 – 200 de 439   Recentes›   Mais recentes»
Jairo disse...

:)

Nanda disse...

Oiiiiii!!!!!!!!!!
Cade o povo??

rag disse...

Oi!!!!!!!!!!!!!
ótimo post Jairo!!! :-D
esse não conhecia!!! :-D

Fabi Cris disse...

Nossa!!! "Refresque" o post sempre assim!!!! :-D

Amém!!!! 8-) :*   Obrigada meu lindo!!! Mandoun bem de novo!!!

Fabi Cris disse...

aqui... estava lendo o post...

Fabi Cris disse...

:-D

Jairo disse...

eu conheci esse poema no programa do Jô a mais de dez anos
o artista pos musica nele ficou maravilhoso
mas nao consegui achar nem video nem artista
restou o poema

Kika disse...

Tô aqui...

Aninha - Quem irá morrer por mim? disse...

chegueiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

boa noite, beijossssssssssss

Aninha - Quem irá morrer por mim? disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - Quem irá morrer por mim? disse...

Fabi, esse mininu é um perigo né?

Que refrescada de post hein?

Jairo disse...

Fabi
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo disse...

Aninha
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

pois é!!! "vou refrescar o post"... então tá!!! Depois a gente pede bis, né??? rsrsrsrsrsrs

Não é uma gracinha??? E vc ainda briga com ele??? :-P

Jairo disse...

Fabi
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Noite!!!! :*

rag disse...

:-D :-D :-D

Fabi Cris disse...

Pensei que tinha se perdido no caminho!!!

boa noite kika!!! :*

Jairo disse...

óhhhh

Aninha - disse...

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, não mistura não

Posteiro Jairo é uma graça

Blogueiro Shin Chan, afffffffffffffffffffffffffffffff

Terrível demais.....

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

E ai Kika... E o nosso projeto???? =-X

Já falou com maridão??? rsrsrsrsrs

Jairo disse...

agora é tarde Aninha

Fabi Cris disse...

Nanda... Posso mandar mail agora que vc já aprendeu??? ;)

Aninha - disse...

Será?

Jairo disse...

já se comprometeu

Fabi Cris disse...

Já era Aninha... foi na emoção... Olha o que deu... rsrsrsrsrsrs

Aninha - disse...

Pode mandar pra mim tbém....

Fabi Cris disse...

21:18h *DONT_KNOW*

Aninha - Eu não tive intenção de elogiar ninguém disse...

.

rag disse...

Tiririca está incomodando! =-O =-O =-O
http://www1.folha.uol.com.br/poder/804787-promotor-quer-fazer-teste-de-leitura-e-escrita-com-tiririca.shtml

Fabi Cris disse...

Vampeta na campanha: Tuma é meu, Tuma é seu, Tuma é nosso!!!

E ainda usa nome do timão!!!

VA FA NAPOLI

Aninha - Eu não tive intenção de elogiar ninguém disse...

La ra lira lá

Jairo disse...

ja tinha visto
acho que ele nao é analfabeto não

Aninha - Eu não tive intenção de elogiar ninguém disse...

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Acabouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Fabi Cris disse...

Fabi Cris disse...

Kika???? :-E

Aninha - Eu não tive intenção de elogiar ninguém disse...

La ra lira lá

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fabi Cris disse...

Nossa, está... e muito!!!! :-P :-E

Jairo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disse...

.

Fabi Cris - Quero ver se explicar pra Juh disse...

*DONT_KNOW*

Fabi Cris disse...

:-P

Aninha - Eu não tive intenção de elogiar ninguém disse...

Acho uma sacanagem com ele... não permitiram a candidatura?

E os outros???

Se fizer seleção não sobra quase ninguém, só porque ele vai estourar na votação...

rag disse...

Estão querendo impugnar a candidatura dele de todo jeito!
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/eleicoes2010/html/2010/9/cartilha_de_tiririca_provoca_nova_polemica_em_sao_paulo_112488.html

rag disse...

ele tem o direito de se candidatar,isso é claro!

Fabi Cris disse...

ah não!!! A essa hora da noite num sábado...

Fabi Cris - eu! disse...

.

rag disse...

Demorou!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-D

Jairo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disse...

eu estive pensando
quando será que o Russomano vai desistir ?

Fabi Cris disse...

Então... No dia do debate da globo??? Terça!!!

Aninha - disse...

Pois é, ele seria eleito tranquilamente Dep. .... dizem que rolou a maior propina...

rag disse...

Por que desistiria?

Jairo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk disse...

acho ele meio oportunista rag

Jairo disse...

.

Fabi Cris disse...

Nossa... cai de novo!!! >:o

rag disse...

Desistiria para beneficiar quem?
Não consigo enxergar isso!

Fabi Cris disse...

Gerallllllllllldo

Jairo disse...

nao desistir dessa campanha
desistir da politica

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
isso nunca Jairo!

rag disse...

=-O =-O =-O =-O

Jairo disse...

vc gosta do Russomano rag ?

Jairo disse...

:(

Jairo disse...

 Napoli

rag disse...

Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
oportunista, do partido do Maluf >:o >:o >:o :-P

Fabi Cris disse...

Tb acho... da política ele não desiste não...

Jairo disse...

dificil pra ele expliacr essa aliança com o Maluf hein ?

Jairo disse...

meninas seguinte
recebi agora convite pra ir pra night
mas acho que num vou não
uma alma caridosa fez a gentileza de me acordar as 7 da manhã
acho melhor dormir hoje e deixar pra sair amanhã ja que segunda
é dia de não fazer nada
pelo menos espero

Fabi Cris disse...

Aninha... Kika deve ter achado que estava sozinha e se foi...

Sabe aquela carne que vc deixou receita?? Minha mãe disse que fez com Lagarto...

e que fica ótima... :-D

rag disse...

Impossível explicar... >:o
Mas vive falando de Defesa do Consumidor!
Fez disso um trampolim para a política!
Não acredito,demagogia...o programa dele
na TV é o pior >:o >:o >:o

Aninha - disse...

Delíciaaaaaaaaaaaa... mas ele fez quando?:

Jairo disse...

Lagarto ?
O:-) O:-)

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bobo!!!!

Aninha - disse...

Jairo, vai dormir primeiro que eu?

Aí não pode!!!!!!!!!!

Eu é que vou primeiro toda vez, não seja mal educado....

Fabi Cris disse...

Vc dormindo cedo??? Não vai te fazer mal, não??? =-X

rag disse...

Não é bem esse lagarto Jairo! O:-)

Fabi Cris disse...

Aninha... Ou eu não estava no dia! =-X ou faz tempo... porque não lembro!!! rsrsrsrsrs

Aninha - disse...

Por que será que no echo não tem um ícone "não gostei"?

Jairo disse...

vou ate onde der
amanhã eu vou a forra
depois e mais uma vitoria do nosso time é claro

Aninha - Jairo, até onde vai dar? disse...

.

Fabi Cris disse...

Isso!!!  :-D Depois da vitória do timão!!! Eu espero!!! *DONT_KNOW* ;) !

Aninha - Já vou avisar o pessoal do poker que vamos precisar de substituto disse...

.

Fabi Cris disse...

Pessoas queridas...

Sinto deixar vocês mas vou terminar meu trabalhinho que amanhã dia será longo pra mim!!!

Deixo beijos e agradeço pela companhia agradável dem todos!!!

Aninha, Rag, Nanda, Kika e Jairo...

Beijossssssssssssssss :* :* :* :* :* :* :* :* :*

rag disse...

Beijos Fabi!!!!!!!!!!!!!
:* :* :* :* :*

Aninha - disse...

Afffffffffffffffff, vamos fechar então.....


Beijos Fabi, até amanhã.

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

Vamos contar até 3 e sair juntos?

Aninha - disse...

1

Aninha - disse...

2

Aninha - disse...

2 e 1/2

Fabi Cris disse...

dem???? aaaaffff de*

Aninha - disse...

2 1/8

rag disse...

Estou indo também...hoje madruguei.
Sono chegou!
Boa noite!!!!!!!!!!!!!!!!
:* :* :* :* :* :*

Aninha - Jairo, vc espantou todo mundo, tá feliz? disse...

.

Aninha - Jairo, vc espantou todo mundo, tá feliz? disse...

3

Aninha - Eu não queria mesmo ficar até mais tarde... disse...

.

Jairo disse...

Beijo Fabi
:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - disse...

Affff, debandada geral, beijossssssssssss

Até amanhã Rag

:* :* :* :* :* :* :* :*

Aninha - Jairo sobramos nós dois...vamos? disse...

.

Jairo disse...

Boa noite rag
:* :* :* :* :*
:* :* :* :* :*

Jairo disse...

triste eu não tô

Aninha - disse...

Tchau Jairo


Beijos  

Boa noite

:* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo disse...

Boa noite Aninha
:* :* :* :* :*
:* :* :* :* :*

Nanda disse...

Boa noite ou bom dia???
sai sem se despedir,chegou uma turma aqui...
me carregaram....
passei só para deixar um xeruu!!!!
fuiiiiiiii

Fabi Cris disse...

Xeru Nanda!!! :* :-D

Aninha - disse...

Bom dia Bagunceiros!!!!!

Domingo chuvoso por aqui, bom demais....

Beijos!!!!!!


:* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Aqui também!!!! :-D

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Até mais tarde!!!!

Aninha - disse...

http://www.youtube.com/v/JjyTshOsCuk" type="application/x-shockwave-flash" width="170" height="140

Aninha - disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

Eita!!!! Que animação!!!! :-P :-D :-D :-D :-D

rag disse...

Bom dia Bagun!!!!!!!!!!!!!!!! :-D :*

Fabi Cris disse...

Bom dia pessoa linda!!!! :* :-D

Ocupadinha aqui... Mas te espero mais tarde se possível para ti!!!! :-D ;)

Aninha - disse...

Bom dia Rag!!!!!


:* :* :* :* :* :* :* :* :*

Kika disse...

Bom Dia a Todos!!!

Estou atônita, acabei de receber uma ligação do candidato ao senado, pelo Rio, Lindberg Faria...quando eu ia falar pra ele que eu já ia votar nele mesmo, entrou o Lula falando que apóia o Lindberg...era tudo gravação, eles nem me ouviram...
Fiquei sem esboçar uma reação quando a ligação foi encerrada!

=-O =-O

Kika disse...

Estou às voltas com a carne da Aninha, maridão comprou skol litrão e 1 garrafinha de cerveja preta...tô achando muita cachaça p/ uma carne só, tadinha...

Mas, Aninha disse que fica uma delícia...estou confiante!
Só não é alcatra...
=-X

Fabi Cris disse...

Bom dia Kika!!!!Beijinho!!! :*

Agora é moda... Gravação!!!! Aqui também... Mas de candidatos que eu não gosto!!!

Kika disse...

Fabi, desculpa de ontem, chegou visita inesperada aqui...

Aninha
Jairo
Rag
Nanda
Flavia
Guga
:*

De olho no debate, às 21:00h na Record...

Fabi Cris disse...

Nossa! =-O e não é que você tá fazendo a carne mesmo???

Fabi Cris disse...

Ok Kika... Não vou sair à noite... Vamos espiar ;) ... rsrsrsrsrsrs

Kika disse...

Ainda bem que foi do Lindberg...

Kika disse...

Tô sim. Comemos peixe a semana toda...maridão tá reclamando. rsrsrs

Fabi Cris disse...

Depois conta como ficou... Água na boca!!!! :-D

Fabi Cris disse...

=-X É... kkkkkkkkkkk

Kika disse...

O inexpressivo Rodrigo Hilbert estará na próxima novela das 7, de Walcyr Carrasco, Dinossauros e Robôs...

Seria bom se ele fosse o robô...

=-X

Fabi Cris disse...

inexpressivo Kika??? Eu acho ele meigo!!!! =-X

Kika disse...

Atuando, ele é muito fraco, junto com Tiago Lacerda e Claudio Henrich...

Eles conseguem colocar o cigano Igor no chinelo!

Kika disse...

E nem acho ele bonito...

Andre Bankoff e Gabriel Braga Nunes que são!
:* =-X

Fabi Cris disse...

Ele é sim fraco para atuar!!! :-P rsrsrsrs

Fabi Cris disse...

Kika... Vou almoçar!!!! Até mais tarde!!! :* :-D

Kika disse...

Fabi, maridão tem um projeto chamado 'vá à praça que o teatro te abraça' e está se apresentando neste fim de semana, por isso ainda não falei com ele...

O tal teste de escritório aqui em casa ficou p/ o próximo fim de semana.

Bom apetite!

Aninha - disse...

Kika, pelo amor de Deus, não é um litro de cerveja, é uma lata

Aninha - disse...

Beijos e bom domingo

Aninha - disse...

E eu falei que aqui na minha cidade não tinha esse "modelo" de pedir foto por telefone. E não é que tem? Já recebi duas ligações hoje... Afffff.. Mandei a gravação do primeiro telefonema à m......

Pufavô né!

Aninha - disse...

kkkk não é foto não, é voto mesmo....

Aninha - disse...

kkkk não é foto não, é voto mesmo....

rag disse...

Boa tarde Bagun! :-D

Jairo disse...

tarde :* :* :*

rag disse...

Oi Jairo,povo sumiu? :(

Jairo disse...

oi rag
domingo é assim mesmo
daqui a pouco serei eu

rag disse...

jogo,né?
Fique a vontade,sei que é importante para vc,
ontem a Fabi informou que o Palmeiras estava ganhando,
eu nem sabia que estava jogando! kkkkkkkkkkkkk =-X
só acompanho o jogo do meu sobrinho,ele passa o ano inteiro
longe,é um jeito de estar próximo dele :-D

rag disse...

Jairo vai assisatir o Debate?

Jairo disse...

rag querida
desculpe a demora
 aminha net hoje ta que ta so consegui entrar agora

hoje tem futebol sim mas só as 4
acho muito bonia essa sua tao grande torcida pelo seu sobrinho
acho lindo tambem sua torcida pelo Corinthians
e quanto ao debate
eu vou ver sim

rag disse...

kkkkkkkkkkkkkk torcida pelo Corinthians? sei não... *DONT_KNOW*
Debate? vou começar a assistir,se for como o ultimo,
vou desistir muito rápido!

Jairo disse...

entendo...
emocionante demais né?

rag disse...

debate emocionante?
Não vi nenhum até agora! :-P

Kika disse...

Boa Tarde!!!

Sou tricolor de coração...sou do clube tantas vezes campeão!

Lari lari lari

:*
:-D

Jairo disse...

Fascina pela sua disciplina,
O fluminense me domina.

lara lari lara lara

rag disse...

Boa tarde Kika! :*

Jairo disse...

:-E :-E

Fabi Cris disse...

Rag ,  Kika minhas queridas...

Jairo querido...

Passando para deixar beijo pra vocês... :* :* :* :* :* :*

Casa cheia aaafff "família"!!!! kkkkkkkkkkk

Só vou poder voltar mais tarde...

Me confiscaram o PC hoje!!!! >:o

Até!!!! :-D

rag disse...

:* :* :* :*

Kika disse...

No debate de hoje na Record, 400 pessoas ocuparão a outra metade do espaço, dentre eles, convidados da Record e partidários políticos...
Mais de 200 profissionais de jornais, revistas e TVs do Brasil e do exterior.
Celso Freitas será o mediador.


O debate está previsto para começar às 21h e terminar às 23h15. Terá três blocos de perguntas entre os próprios candidatos e um bloco em que as jornalistas Adriana Araújo, Ana Paula Padrão e Cristina Lemos questionarão os presidenciáveis.

Não percam!!!

Kika disse...

:-D :-D :-D :-D
:* :* :* :*

Kika disse...

Boa, Rag!
:*

rag disse...

Fabi, Jairo e Kika...vou dar uma volta.
Final da tarde estarei de volta! :* :* :*

Jairo disse...

:* :* :* :*
*DONT_KNOW* *DONT_KNOW* *DONT_KNOW* *DONT_KNOW*

Jairo disse...

BJ
:* :* :* :* :*
:* :* :* :* :*

rag disse...

Não vou perder,espero menos baixaria e mais propostas!

Jairo disse...

:* :* :* :* :*
:* :* :* :* :*

Fabi Cris disse...

:-D ;)

Jairo disse...

acho que vai ser omesmo nivel
se não pior que os outros

Kika disse...

:* ;)

Fabi Cris disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :-D

Fabi Cris disse...

Jairo!!!! Bora torcer pro timão daqui a pouco!!!! =-X Aiiiii já tô nervosa!!!!

Kika disse...

Jairo

Eu tenho amor ao tricolor!

la lá lá

Salve o querido pavilhão...

Kika disse...

Baixaria? É comigo mess...aonde?
=-X

Jairo disse...

ja to me preparando
vou com a turma prum bar

Jairo disse...

das tres cores que traduzem tradição

lara lara lari lara lari

Kika disse...

Não vai dar, não...vou trocer pro Flusão!

Kika disse...

Jairo, vc pretende acompanhar a Fazenda 3?

Tem fã sua lá dentro, vai perder?

Fabi Cris disse...

Jairo!!!! :-D ;) :*

Kika!!! *DONT_KNOW* :-P :*

Jairo disse...

tem fã minha la dentro ?
quem ?

Kika disse...

A paz, a esperança e o vigor...
Unido e forte pelo esporte,
Eu sou é tricolor!

lari lari
:-D

Kika disse...

Fabi, a carne ficou uma coisa dos deuses...que saudade de sentir um gosto tão gostoso!

Ficou perfeita, se vc encontrar Aninha, agradeça à ela por mim e pelo maridão tbm. Ele tava de mau humor, com saudade de comer carne com gordura, não fiz alcatra, fiz com peito bovino, minha irmã perguntou se era carne de primeira de tão macia que ficou, eu disse pra ela que de primeira era eu na fila de manhã cedo...

Bjos

Aninha - disse...

Acordei agora, affff.. Bom demais..

boa tarde

Kika disse...

Tem mais de uma fã sua lá...

A titia, a Andressa e a Nany, esqueceu?

Jairo disse...

num entendi não 
mas fica valendo

Aninha - disse...

Depois eu volto, vou fazer umas coisas....

Aninha - disse...

:* :* :* :* :* :* :* :* :*

Jairo disse...

Fabi
beijo pra voce
coração a mil
espero nao comer feijoada hoje

Kika
desculpe a indelicadeza de ir assim sem mais nem menos
mas vejo ao longe a paixão de asas abertas a me chamar 
voa gaviao
beijo kika

Aninha
Beijinho tambem
demorou hoje hoje hein

Kika disse...

Cidade Alerta poderá voltar à Record, com apresentação do mais novo contratado Marcelo Rezende...

Inacreditável essa contratação, depois de tudo que ele disse do Gugu...mas, televisão é assim mesmo!

Vildomar Batista que o diga com a bonecão de Olinda...

Kika disse...

Jairo, como assim não entendeu?

Vc gosta da Monique Evans, ela é a titia, da Andressa Soares, a melancia e da Nany People!

Se vc gosta delas, elas são suas fãs!
Dãããã

Kika disse...

Tá show!

Bjos, olha o coração, hein!

Fabi Cris disse...

Tá doido???? =-O

Experimenta comer feijoada que eu vou te buscar aonde estiver !!!! =-X rsrsrsrs

Fabi Cris disse...

Mesmo??? Nossa!!! Vou fazer... Que vontade!!!! :-D

Fabi Cris disse...

Kika!!! Fui de vez... Volto mais tarde... Vem tb, tá???

Kika disse...

Tá bom

Tchau!!!

:*

Kika disse...

Goooooooooooooooooollllllllllllllllllll

Flusão!!!!!!

Kika disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaa....Pite comigo galera!

Fluminense se se se

Fabi Cris disse...

>:o >:o >:o >:o >:o >:o >:o >:o

NANDA disse...

Boa tarde turma....
Kika!!!!!! está alegre,hein?????

Kika disse...

Susana Viera ficou 12 horas sentada no salão para colocar um mega hair e clarear os fios. Ela é Lara Romero na novela Laços de Sangue, de Aguinaldo Silva, e faz par romântico com o risonho Sandro Pedroso e que graças à Deus, não passará no Brasil, somente em Portugal, onde estreou no dia 12/09.

Kika disse...

8-)
:-P

Kika disse...

:-D :-D :*

Kika disse...

É Goooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllll

Fabi Cris disse...

Goooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllll

Timão... Joge henrique!!!!! :-D :-D :-D :-D :-D :-D

Fabi Cris disse...

Tarde Nanda querida!!!! :*

Fabi Cris disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

NANDA disse...

Aguinaldo Silva,está fazendo  novela em Portugal?????

Kika disse...

:-D

Fabi Cris disse...

*DONT_KNOW* kkkkkkkkkk

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 439   Recentes› Mais recentes»