sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Soberania



Naquele dia, no meio do jantar, eu contei que
tentara pegar na bunda do vento — mas o rabo
do vento escorregava muito e eu não consegui
pegar. Eu teria sete anos. A mãe fez um sorriso
carinhoso para mim e não disse nada. Meus irmãos
deram gaitadas me gozando. O pai ficou preocupado
e disse que eu tivera um vareio da imaginação.
Mas que esses vareios acabariam com os estudos.
E me mandou estudar em livros. Eu vim. E logo li
alguns tomos havidos na biblioteca do Colégio.
E dei de estudar pra frente. Aprendi a teoria
das idéias e da razão pura. Especulei filósofos
e até cheguei aos eruditos. Aos homens de grande
saber. Achei que os eruditos nas suas altas
abstrações se esqueciam das coisas simples da
terra. Foi aí que encontrei Einstein (ele mesmo
— o Alberto Einstein). Que me ensinou esta frase:
A imaginação é mais importante do que o saber.
Fiquei alcandorado! E fiz uma brincadeira. Botei
um pouco de inocência na erudição. Deu certo. Meu
olho começou a ver de novo as pobres coisas do
chão mijadas de orvalho. E vi as borboletas. E
meditei sobre as borboletas. Vi que elas dominam
o mais leve sem precisar de ter motor nenhum no
corpo. (Essa engenharia de Deus!) E vi que elas
podem pousar nas flores e nas pedras sem magoar as
próprias asas. E vi que o homem não tem soberania
nem pra ser um bentevi.

Manoel de Barros

415 comentários:

1 – 200 de 415   Recentes›   Mais recentes»
Jairo - nunca encontrei o gato preto disse...

Boa Noite a todos
Volto logo mais

Flávia-gv disse...

http://mdemulher.abril.com.br/blogs/jorge-brasil/novelas/fas-criam-peticao-para-silvio-de-abreu-deixar-mauro-e-melina-juntos-em-passione/

Flávia-gv disse...

" A imaginação é mais importante do que o saber " .... ;) :) !!!!!!!!

Flávia-gv disse...

ai que inveja rssrrss ....  http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/789964-zeze-di-camargo-rebate-criticas-de-luciano-ao-premio-multishow.shtml

Kika disse...

Boa Noite!

Aff...Silvio de Abreu não desiste mesmo de empurrar a mocinha tão mal interpretada pela antipática Carolina Dieckman...

Kika disse...

Boa Noite!!

Sabendo que agora o segredo de Gerson não está ligado a crime sexual e que na verdade, está ligado aos assassinatos...Jesus!!!

Já não basta Stela ser irmã, por parte de pai, do próprio marido!

Helena du Holanda disse...

Oi, Kika!!!

Conte-me fofocas, amiga!!! Gripe insiste em não largar do meu pé! Atchiiiiiiiiiiiiiiiiim! rsrs

:* :* :*

Helena du Holanda disse...

Boa noite!!!

Atchim... atchim!!!  :-[

:*

Helena du Holanda disse...

Luciano se acha, né, Flavia? rsrs
:*

Helena du Holanda disse...

Há controvérsias... rsrs

rag disse...

Boa noite :* :* :*

Helena du Holanda disse...

Oi, Rag!  :*

Kika disse...

Depois da entrevista do Luan Santana no De Frente com Gabi, passei até a gostar dele...achei ele bem simpático e muito simples e maduro.

Hoje ele esteve na AMB e só confirmei que ele é muito simpático e atencioso...
Me rendi!
:*

rag disse...

Boa noite Helena :* :* :*
Não está se sentindo bem??? :(
Minha garganta está ficando estranha...já bebi litros de agua hoje >:o

Kika disse...

Oi, Leninha...não tinha te visto no outro post, foi mal!

Melhorou da gripe, não?
:*

Helena du Holanda disse...

Xiiiiiiiiiii, Rag, se cuide, minha gripe começou assim...  :(

Estou bem molengona, hj, e espirrando até!  :'(

TYCIANA,sou 100% Jesus e vc?vASCO 112 ANOS. disse...

Oi gente,boa noite!!!
KIKA, eu li que foi a Maite Proença que fez a brincadeira dizendo que era irma de Saulo e esqueceu de desmentir rsrs
Beijos em todos.

Helena du Holanda disse...

Eu já havia visto entrevista com ele, tb... é um garoto simples sim... rsrs

Kika disse...

Por falar em AMB, todos sabem que ela tirou férias e aproveitou para fazer plástica no rosto, que ainda está bastante inchado...mas, hoje só o lado esquerdo estava inchado e a boca, do lado direito, tortinha, tortinha...

Que nervoso que me deu, viu!

Helena du Holanda disse...

Nem apareci, hj, Kika!!!

Dei uma entradinha agora... Gripe pegou de jeito, sim!  :(

:* :* :*

rag disse...

Boa noite Tyciana! :*

rag disse...

Boa noite Kika :*

Helena du Holanda disse...

Essa aí está precisando é de plástica interna, viu!  =-X

Kika disse...

A cantora do Idolos, Nise Palhares, que cantava numa famosa boate gay de Madureira, Papa G, está sempre acompanhada da namorada e até lá na platéia do programa ela sempre aparece batendo palmas.

Aquela loira de cabelo comprido...

Helena du Holanda disse...

Tyciiiiiiiiiii!!!

Eu vi vc!  :)

rag disse...

=-O =-O =-O

Kika disse...

Ah, não...soube que o Silvio de Abreu tem esta carta na manga, poderá ou não usá-la.

Helena du Holanda disse...

Essa é a q "imita" a Ana Carolina?  8-) :-P =-X

Nanda disse...

Boa noite turma!!!!!!!!!!!!!

rag disse...

Boa noite Nanda!!! :*

Helena du Holanda disse...

:* Nanda! :)

TYCIANA,sou 100% Jesus e vc?vASCO 112 ANOS. disse...

Oi Heleninha!! Tou na moita rsrsr
Melhoras,beijos

Helena du Holanda disse...

Obrigada, amiga!!!  :* :* :*

Nanda disse...

Oiiiiiiiii!!!!!

Nanda disse...

Oiiiii!!!

Kika disse...

É sim. Acho linda a voz dela...gosto muito do Tom Black tbm

Helena du Holanda disse...

Canta super bem, sim... mas q imita, imita... rsrs

Kika disse...

Sabendo que Legendários está por um fio na Record...

Que Manoel Carlos pretende fazer um remake de A Sucessora, para 2013...

Que Fabio Jr saiu da mansão há 2 meses atrás e foi morar num flat, porém, quando soube que Mari Alexandre entrou na justiça, ele tentou a reconciliação mas ela não quis, por isso, vai ficar morando na mansão...

Nanda disse...

Estou gostando muito da novela TI-TI-TI.......é muito engraçada....

Kika disse...

:-P

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

Boa Noite

rag disse...

Esse Legionários já vai tarde... :-P :-P :-P

Nanda disse...

Boa noite Kika!!
Ai, uma novela que quero assistir.....A sucessora...

Helena du Holanda disse...

Nunca vi a cara do filho deles, vc já viu, Kika? 

Kika disse...

Sabendo que Palmirinha Onofre vai p/ o Mais Você de AMB...

Nanda disse...

Boa noite Jairo

rag disse...

Boa noite Jairo :* :* :*
Que gato preto é esse que vc estava procurando? :-D

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

Boa noite Nanda

Kika disse...

Eles nunca deixaram fotografar...assim como faz a Luciana Gimenez

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

oi rag

esse gato ninguem acha

:* :* :* :* :*

Kika disse...

Não assisto...mas, até que gostaria.

Helena du Holanda disse...

=-O

Helena du Holanda disse...

Oi!!! :*

Kika disse...

Volto já...

Helena du Holanda disse...

:( :*

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

oi Helena ;)

Nanda disse...

Helena! descobriu o segredo do Gerson?????? kkkkkkkkkkkkk

Kika disse...

Jairo, começou o horário de propaganda eleitoral, quem sabe vc não consegue encontrar o gato preto?

=-X

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

impossivel
este gato é ninguem encontra

Nanda disse...

Oxe! Jairo...por que quer encontrar gato preto?????

Kika disse...

O segredo de Gerson é que ele é viciado em cadáveres de pessoas mortas...

[Bonter] disse...

Bom poste. E como vai a imaginação de vocês?
Boa noite pra todos!

Kika disse...

Aff...se é cadáver, é claro que é de pessoas mortas, dãã!!!

Desculpem, pessoal...mas é isso!

Volto já!

Helena du Holanda disse...

:-P Kika falou q está ligado aos assassinatos da novela!  =-O

Nanda disse...

Boa noite Bonter

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

não é qualquer gato

Kika disse...

Mas então...será que ele existe?

[Bonter] disse...

Que coisa besta, se ele fosse necrófilo ainda assim seria besta.

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

alguns dizem que sim

[Bonter] disse...

Quem eu conheço que assiste tbm gosta, parece realmente legal, pena não dar pro meu horário.

rag disse...

Boa noite Bonter :-D :*

Nanda disse...

Por que????????

[Bonter] disse...

Tomara que não acabe, assim ainda poderemos ver o ego do Mion sendo espancado todo sábado.

Nanda disse...

kkkkkkkkkkkkkk

[Bonter] disse...

Olha a estrela cadente caindo lá!  :-P
Brink eu nem tinha percebido

Helena du Holanda disse...

Oi, Bonter!!! Procuro preservar a minha... rsrs
Conseguiu assistir ao Grad Prix até o fim?  =-O
:*

Helena du Holanda disse...

*Ops! Grand

[Bonter] disse...

Assisti o primeiro aí tava contente, aí começou a tomar bolada, tirei, sofro muito com volei.

Helena du Holanda disse...

Este Silvio de Abreu merece um prêmio!!!
Viu, só? Nem sempre a imaginação rende bons frutos! rsrs

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

o gato é meio especial

Nanda disse...

Prefiro...ti-ti-ti ... do que a das 8 que passa 9h.........

Helena du Holanda disse...

kkkkBonter!

Helena du Holanda disse...

Somos dois, então, fico nervosa, até! kkkkkkkkkk

Teka disse...

Boa noite pessoal!!!
:* :* :* :*

Nanda disse...

Quem disse?????

[Bonter] disse...

:*

Helena du Holanda disse...

:* :) Teka!

rag disse...

Boa noite Teka! :* :* :*

Nanda disse...

Boa noite Teka

[Bonter] disse...

Se não fosse os EUA eu acho que até aguentava, cara de nojo das estadunidenses me deixa  >:o >:o >:o

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

<span>Boa noite Teka</span>

Nanda disse...

idem!

Teka disse...

Essa novela ta cada vez pior...essa agora de cadáveres...aff =-X
Só assisto mesmo pra ver o que vai dar essa bagunça toda...

Kika disse...

:-P

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

os que ja viram

Helena du Holanda disse...

Bem feito, adoro qdo o povão se rebela!!! Já ignorei Paulo Maluf, uma vez dentro de um elevador, num Hospital de São Paulo... teve a cara de pau de abrir uma bandeja de frios (estava indo visitar a filha na Maternidade) para ver se eu o cumprimentava... Me fiz de morta, como se fosse um ilustre desconhecido!!! kkkkkkkkk

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/moradora+protesta+contra+visita+de+primeiradama+em+carapicuiba/n1237763367776.html

[Bonter] disse...

Eu só assisto capítulos em que a Clara atormentar a Clara atormentar a Diana ou a Beth.

Helena du Holanda disse...

Serra outro dia foi fazer churrasquinho na laje, e por aí vai!!! Ridículos!!!  >:o >:o >:o

[Bonter] disse...

<span><span>Eu só assisto capítulos em que a Clara  atormentar a Diana ou a Beth.</span></span>

Helena du Holanda disse...

E eu nem pra isso, espero vcs me contarem!  ;)

Nanda disse...

E quem já viu????

Helena du Holanda disse...

Bonter, Nanda!

Infelizmente, acho q EUA leva dessa vez, Paula Pequeno e Mari fora...  :(

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

muito poucos

Nanda disse...

Acompanho por aqui mesmo.......

Teka disse...

Ahhhh, ja ia te perguntar como a Clara atormentava a Clara..rsrsrsrs ;)

Helena du Holanda disse...

Sádico até!!! kkkkkkkkkk

Kika disse...

Ah, ontem o prefeito Eduardo Paes esteve aqui pertinho de casa, na praça, gosto tanto dele...do meu prefeito!
:*

Kika disse...

kkkkkkkkkkkkkkk, fiz isso com Romário...quando ele me olhou entrando, estufou logo o peito, passei direto!

Nanda disse...

Também acho, o Brasil já perdeu para o Japão...agora o EUA....

Teka disse...

Quando o Brasil começa a perder eu nem assisto mais, não consigo assistir  sem me estressar....

Helena du Holanda disse...

Sorte sua, Kika, q ainda consegue gostar do seu prefeito!!!

Flávia-gv disse...

Kika a Palmirinha vai pro +VC ??????

Nanda disse...

E quem são esses poucos?????

Kika disse...

A Diana falou: Que nojo, Gerson! E lá estavam os cadáveres esquartejados, Jack ficaria orgulhoso dele....Chico Picadinho tbm!

=-X

Kika disse...

Concordo. Nem vou ver Brasil x Itália...muito cedo.

Helena du Holanda disse...

>:o Esse SA deve estar com problema sério, viu?

[Bonter] disse...

Mas é até menos pior os EUA acho que a Itália tá com o mesmo tanto de títulos que o Brasil.

Helena du Holanda disse...

É demais a sensação, né, Kika? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nanda disse...

E quem são os poucos????

Kika disse...

Soube que sim. Que ela já se despediu da Tv Gazeta, vai tirar umas férias e partir p/ o Projac...

Helena du Holanda disse...

Segundo, Kika, vai!!! rsrs Acho q AMB quer parecer mais "jovenzinha" ainda... rsrs

Kika disse...

Muito bom. Me senti! kkkkkkkkkkkkkkkk

Flávia-gv disse...

A katia do Mulheres que podia ir .....

Kika disse...

O mais engraçado é que ele diz que vai se matar, se ela contar pra alguém ou deixá-lo!

Kika disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o veneno escorre....

Kika disse...

Flavia-gv, imagina se AMB iria dividir o Mais Você com a Katia....só com a Palmirinha!

Helena du Holanda disse...

Será q Palmirinha vai ter aulas de Português na Globo?  =-X  Sorry, mas acho q vão dar uma modificada na senhorinha, sim... 

Helena du Holanda disse...

Q se mate e se junte às fotos!!!  =-X  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[Bonter] disse...

Ninguém suportaria isso, o fim de uma vida gostar de ver tripas.
mas ele não gostava de bicicleta? Deveria ser legista então...

Teka disse...

Tbem  acho que vão dar uma repaginada nela...

[Bonter] disse...

Querem só que ela apareça no TOP5 do CQC. Propaganda gratuíta do mais você.
Minha grande duvida é: e o huguinho?

Helena du Holanda disse...

Katia só iria olhar para a câmera... all the time...  8-) =-X

Flávia-gv disse...

eu gosto da Katia,, e acho que faria o programa melhor que AMB ......

[Bonter] disse...

Eu até gosto da Katia, mas a Mama é o que salva aquele programa.

Helena du Holanda disse...

Será q AMB vai chamar Palmirinha de vozinha?  8-) =-X :-P

Kika disse...

Pelo menos o básico, deve ter sim... =-X

Helena du Holanda disse...

Prefiro Olga Bongiovanni, classuda, inteligente e preparada!!!  ;)

Kika disse...

Não. Quem gosta de bicicletas é o Danilo, mas agora ele trocou pelas drogas. Gerson gosta de carros e cadáveres...

Helena du Holanda disse...

<span>De todas, prefiro Olga Bongiovanni, classuda, inteligente, pena q seja tão  mal aproveitada na TV!!!</span>

Kika disse...

Eu gosto da Olga Bongiovani, ela agora está apresentando junto com a Claudete Troiano...

[Bonter] disse...

Ela não está na tv aparecida?
Cheguei a ver o progra,a dela, parecia o do Ronnie Von (que até simpatizo)

Helena du Holanda disse...

<span>Bonter!!!</span>

Huguinho, se for tb, Louro José vai estapeá-lo de cara! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kika disse...

Sabendo que Vera Fischer vem encontrando dificuldades para interpretar seu personagem na série Afinal, o que as mulheres querem?, baseada no questionamento de Freud, tudo porque ela precisa cantar em cena...

Helena du Holanda disse...

Está na Gazeta, de manhã!!! 

Kika disse...

Caraca!!! Pensamos juntas....acabei de postar isso

[Bonter] disse...

odeio o boneco, mas tomara que levem o cara.

Flávia-gv disse...

Bonter é serio que vc acha q a Mama salva o programa srrsrssrsr .....

Nanda disse...

Gosto muito da Olga B...............

Helena du Holanda disse...

Acho a melhor, Kika!!! Jornalista, inteligente, pena q só pega programa chinfrim, se tivesse uma chance legal... colocarai todas no bolso!  ;)

Helena du Holanda disse...

*colocaria...

Kika disse...

Humm, Huguinho eu não soube de nada não...

[Bonter] disse...

<p>Odeio Claudete Troniano, tomara que a Olga roube o programa.
</p>

Flávia-gv disse...

gente imagina a Palmirinha chamando os globais de amiguinhos rssrrssrsrrs

Kika disse...

Ué! Porque não escalaram uma atriz que canta...eu hein!

Helena du Holanda disse...

É só colocar playback...  =-X

Teka disse...

Acho que outro boneco não colocam não, é boneco demais...já tem o louro...

Helena du Holanda disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flávia-gv disse...

as vezes eu acho que o que queimou a Olga foi aquele dia que ela levou a ex do Luciano no programa e ela mostrou uma foto dele dando um selinho em outro homem vcs lembrao,, acho que rolou processo e tudo .....

Helena du Holanda disse...

Tb não suporto, eita mulherzinha metida, antipática... affffffffffffffffff

Helena du Holanda disse...

;)

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

não entendi ainda
necrofilia?

[Bonter] disse...

Eu tinha do dela conversando sobre ovnis coma a louca "espírita" que sempre vai lá

Kika disse...

Na verdade, eu queria entrar lá no programa Hoje em Dia, arrancar a Giane Albertoni pelos cabelos e colocar a Olga Bongiovani pra apresentar junto com o Celso Zucateli, Edu fica cozinhando e a Chiquinha só com notícias de celebres e subcelebres...ia ficar ótemo!

Vou dar essa sugestão!

Teka disse...

è mesmo, sempre tinha uma espirita que falava com fantasmas que ia no programa dela...todo dia tava lá..

Helena du Holanda disse...

Não lembro não... mas é o q eu digo, ela é mto mal aproveitada... tem potencial para fazer programa sério... interessante, e não essas bobagens q não acrescentam nada!

Flávia-gv disse...

como diria a Giane " amei " kkkkkkkkkkkkkkkkk

Teka disse...

No final do ano sempre tinha umas mandingas que a espirita fazia no programa dela....

Helena du Holanda disse...

;) Perfeito, Kika!!! "Mórrapoio"!!! 

Teka disse...

Parece que é isso mesmo...

Helena du Holanda disse...

kkkkkkkkkkkkk Dá pena, Bonter, a gente percebe q ela fica deslocada... faz pq é obrigada mesmo! kkkkkkkkkkkk

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

nao me lembro desse tema abordado em novelas

Helena du Holanda disse...

Fotos de cadáveres esquartejados... ele coleciona no computador...

Flávia-gv disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk a rede tv tem mania disso ......

Flávia-gv disse...

a Dona Brígida é tao enjuado que chega ser engraçado kkkkkkkkkkkkk ......

rag disse...

é por esse tipo de coisa que não assisto!
Autor sem noção. :-P :-P :-P

[Bonter] disse...

Helena, não achei vídeo dela com a olga.
mas pra vc saber quem é :
http://www.youtube.com/watch?v=FsRXKXo41lE

Jairo - o Pereio é que tem Razão disse...

<span>Se forem só Fotos de cadáveres esquartejados é estranho</span>
mas se for Necrofilia
dá uma boa discussão

Kika disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teka disse...

kkkkk Essa mesmo....
Teve um dia que ela foi visitar uma casa e expulsou  dezenas de espiritos, segundo ela... =-X
Pior é que tem gente que paga ainda pelos serviços dela...

[Bonter] disse...

"Vc vai fazer um jardim tem que pedir licença pros caras lá de baixo " 1:50

[Bonter] disse...

bom papo!
Devo ficar na moita, se der continuo.
mas já fica o tchau,
abraços \o/

Flávia-gv disse...

a rede tv adora essas coisas ... srsrsrsrsrs

rag disse...

:* :* :*

[Bonter] disse...

Divertidissimo. 

Flávia-gv disse...

eu ainda acho que era pedofilia e o autor mudou tudo .....

Teka disse...

:* :* Bonter

Helena du Holanda disse...

kkkkkk Eu sei quem é!!! Maluquete de plantão... Vai tirar encostos das casas, fogo q aparece do nada, vozes!!! Sei quem é, sim!

Helena du Holanda disse...

Xau, Bonter!!!
Té+!!!
:*

Nanda disse...

Tchau!!!!!

Kika disse...

Bonter, é a Marcia Fernandes que vc está falando?

Helena du Holanda disse...

A "pópria", Kika! rsrs

Kika disse...

Jairo, não sei se ele chega a ser necrófilo ou se apenas gosta de ver...

Kika disse...

Vou ter que sair...

Bjos

Helena du Holanda disse...

:( :* Kika!!!

Kika disse...

Ela manda colocar esparadrapo no umbigo pra não perder ectoplasma...

Flávia-gv disse...

volte com + notícias depois Kika rsrssrsrsr boa noite :)

Teka disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Kika disse...

Tô na moita...fazendo um lanche pro povo aqui.
:-D

Teka disse...

Vou indo pessoal
Boa noite!!!
:* :* :* :*

Deixo vcs com Caetano...

http://www.youtube.com/watch?v=6jpXaZhezIo

rag disse...

:* :* :*

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 415   Recentes› Mais recentes»